top of page

MARCELLO SERPA: O DIRETOR DE ARTE MAIS PREMIADO DO PAÍS

  • Gabriel Novaes
  • 25 de out. de 2017
  • 2 min de leitura

Há mais de 20 anos no comando da AlmapBBDO, trabalhou com marcas como Volkswagen, Havaianas, Pepsi e Boticário, e sem dúvida marcou o mercado e a história da publicidade no Brasil. Conheça mais sobre Marcello Serpa, o brasileiro que já recebeu mais de 160 Leões em Cannes. Nascido em São Paulo no ano de 1963 Marcelo Serpa viveu a infância e adolescência no Rio de Janeiro, onde por influência do avô começou a se interessar por arte. Em 1983 Marcello foi para a Alemanha estudar artes gráficas, onde ficou por 7 anos e deu início a sua carreira no mundo da publicidade, trabalhando em agências com a GGK e R.G Wiesmeir.



Ao voltar ao Brasil Marcelo trabalhou na DPZ e na DM9 e em 1993, com apenas 29 anos, se tornou sócio e diretor de criação da AlmapBBDO. A frente da direção de criação Marcello ajudou a criar campanhas que fizeram história para as marcas brasileiras. Quem não se lembra da campanha da TWIX: CARAMELO! BISCOITO! CHOCOLATE! a cômica “Pode to be?” para a Pepsi ou das Havaianas e os Argentinos?


A Havaianas, aliás, foi a primeira conta que a AlmapBBDO conquistou ao abrir as portas, no início dos anos 1990. Desde então, a marca de sandálias, que tinha problemas financeiros e não conseguia criar valor sequer no Brasil, transformou-se e é considerada hoje uma das poucas marcas brasileiras de alcance global.

Marcello Serpa foi o primeiro brasileiro, e o mais jovem, a receber o Lion of St. Mark, homenagem do Cannes Lions – Festival Internacional de Criatividade a pessoas que deram contribuições relevantes ao mundo da comunicação e do marketing. Ao todo, Serpa recebeu 160 Leões em sua carreira e foi o primeiro brasileiro a receber um Grand Prix (Grande Prêmio), em 1993.

Depois de 35 anos de trabalho no setor, o fundador e sócio da AlmapBBDO resolveu se aposentar em 2015, ele vendeu as ações que ainda detinha da agência ao grupo BBDO e também entregou o cargo de presidente do conselho da companhia. Com ele, saiu o sócio José Luiz Madeira, e hoje Marcello está morando no Havaí com a família.

Leões em Cannes, Clio Awards, CCSP, primeiro latino a presidir o Festival de Cannes, em 2000, e seu mais jovem presidente na história, enfim. Marcello Serpa se consagrou como um dos maiores publicitários do mundo e levou um pouco do talento brasileiro para o mercado mundial. Certa vez Serpa disse “Espero deixar uma semente para o futuro, assim como eu aprendi com quem veio antes de mim”. Sem dúvida alguma, a semente foi plantada.


 
 
 

Comentarios


© 2017 por Agência Atlântica. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page