top of page

CANNES LIONS: DA VONTADE NÉ, @?

  • Daniele Munhoz
  • 31 de out. de 2017
  • 1 min de leitura

Fundado em 1954, o Festival de Criatividade de Cannes (Cannes Lions International Festival of Creativity) se tornou o prêmio mundial mais importante da publicidade. Criado pela SAWA (Screen Advertising Worlds Agencies). O Festival acontece todo mês de junho em Cannes, França. Sendo um ponto de encontro global para publicitários, anunciantes e profissionais da comunicação. Se tornando um programa de inspiração e celebração, junto com a aprendizagem. Criatividade é uma força para o negócio.



Os prêmios são divididos em Grand Prix, Leão de Ouro, Leão de Prata e Leão de Bronze.

Cada categoria possui um chefe de júri. O júri de cada categoria é composto por publicitários de vários países escolhidos, sendo estes países os que tem maior participação em inscrição de peças no festival.



No Brasil, o primeiro leão de ouro da publicidade foi em 1974, com o filme Homem com mais de quarenta anos, criado por Washington Olivetto e Francesc Petit, pela agência DPZ, para o Conselho Nacional de Propaganda.

Desde então o Brasil tem ganhado cada vez mais prêmios, e se tornando destaque. Com seus 99 Leões (14 Ouros, 33 Pratas e 52 Bronzes), o Brasil foi o quatro país mais premiado neste ano.

Considerado um dos favoritos do ano no Cannes Lions . O case “Fearless Girl”, recebeu o Grand Prix na categoria. Para a presidente do júri, a garotinha que enfrenta o touro é o exemplo perfeito de como uma mensagem pode engajar as pessoas. “O júri todo tem muito orgulho de premiar esse case e, também, da organização financeira que o criou. Nas atuais circunstâncias da sociedade, ele traz uma mensagem poderosa por meio de uma bela história”, disse. Veja:


 
 
 

ความคิดเห็น


© 2017 por Agência Atlântica. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page